Notícias

»Nota de Pesar

20/02/2015


Conselho Estadual dos Direitos da Mulher/CEDIM

 

Subsecretaria de Políticas para Mulheres – SEASDH/RJ

 

 

Nota de Pesar

 

 

 

É com profundo pesar que a Subsecretária Estadual de Políticas para Mulheres do Rio de Janeiro e Presidenta do CEDIM/RJ-Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Marisa Chaves, vem manifestar-se em nome das Conselheiras do CEDIM e de toda a equipe da SSPM/RJ sobre o trágico falecimento das integrantes da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República, Rosângela Rigo e Lurdinha Rodrigues, ocorrido no último sábado, 14 de fevereiro, vítimas de um acidente de automóvel na Bahia.

 

 

Com larga militância no combate à desigualdade e discriminação de gênero, Rosângela atuava na SPM desde 2011, e recentemente havia assumido a Secretaria de Articulação Institucional e Ações Temáticas daquele Ministério. Lurdinha Rodrigues, reconhecida militante pelos direitos LGBT, era Coordenadora Geral da Diversidade da SPM.

 

 

Neste momento de dor, solidarizamo-nos com a SPM/PR, com suas famílias e com todos os amigos e amigas, parceiros e parceiras de vida e luta. Rosângela e Lurdinha deixam um legado de combate contra os preconceitos e pelo avanço das conquistas dos direitos das mulheres em nosso país. O feminismo brasileiro perde duas grandes militantes.

 

 

 

 

 

Voltar

Agenda

05/12/2015

4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PARA MULHERES

26/06/2018

REUNIÃO ORDINÁRIA DO CEDIM-RJ

14/03/2020

Nota sobre o COVID19

» Veja toda a agenda

  • Cartilha Uma Vida Sem Violência