Notícias

»MULHERES LEMBRAM CONQUISTA DO DIREITO AO VOTO

25/02/2015



O dia 24 de fevereiro marca uma importante conquista para as mulheres: o direito de votar. Até 1932, apenas homens tinha direito de ir às urnas. Com a promulgação do Código Eleitoral Provisório, há exatos 83 anos, essa história começou a mudar.


Em comemoração a essa importante data, representantes de diversas áreas de políticas para as mulheres se reuniram, na manhã desta terça-feira, (24/02), no Fórum de Mesquita, no Rio de Janeiro, para um debate sobre o assunto.


A secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Teresa Cristina Cosentino, participou da mesa de abertura do evento. Ela disse que é importante as pessoas não repetirem o comportamento machista sem antes pensarem um pouco.

“A grande maioria de nós foi criado por mulheres. Não podemos repetir um comportamento que infelizmente está impregnado na sociedade, temos que refletir. A SEASDH estará de portas abertas para todo tipo de discussão e reflexão. Quem sabe assim possamos construir uma sociedade mais justa e de fato avançar nessa política de direitos”, afirmou.


A subsecretária de Estado de Políticas para as Mulheres, Marisa Chaves, lembrou que a conquista ao direito de votar é muito importante. Ressaltou, no entanto, que, após 83 anos, a luta das mulheres na política ainda é grande.

“Foi um grande passo, mas ainda precisamos fazer muita coisa. Temos poucas representantes femininas na política, diversos municípios não tem sequer uma representante do gênero. Ainda temos muito que conquistar”, ressaltou Marisa. 

 

 

 

 

Voltar

Agenda

05/12/2015

4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PARA MULHERES

26/06/2018

REUNIÃO ORDINÁRIA DO CEDIM-RJ

14/03/2020

Nota sobre o COVID19

» Veja toda a agenda

  • Cartilha Uma Vida Sem Violência