Notícias

»O Dia dos Homens pelo fim da Violência contra as Mulheres

08/12/2015


"Eles Por Elas"

A Subsecretaria de Políticas para as Mulheres e a Superintendência de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher, em parceria com a Secretaria de Segurança pública, com a Assessoria & Planejamento para o Desenvolvimento (Asplande), e com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Social), promoveram, nesta segunda-feira, dia 07 de dezembro, mais uma ação alusiva ao Dia dos Homens pelo fim da violência contra as mulheres (Eles Por Elas).

A mesa de debates foi formada pela Subsecretária de Políticas para as Mulheres, Margarida Pressburger, pelo fundador e conselheiro do Banco Comunitário do Preventório, Marcos Rodrigo, pelo especialista sênior de infraestrutura do Banco Mundial, Daniel Pulido, pelo Professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Rafael Velasques, pelo assessor técnico da Asplande, Paulo Sergio Borges e, por fim, pelo grafiteiro do Morro dos Cabritos, Leandro Tick.

O objetivo da ação foi relatar as ações que são desenvolvidas, pelas referidas instituições, no âmbito do enfrentamento da violência contra a mulher, no universo particular de cada uma das áreas.


A superintendente de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher, Adriana Mota, explicou que a data desta ação é emblemática por se tratar do dia dos homens pelo fim da violência contra as mulheres: "Esse dia ficou marcado por conta de um acontecimento numa escola técnica, em Montreal, no Canadá, quando um jovem entrou na sala de aula e pediu para os alunos saíssem da sala, matando, depois, todas as alunas. O episódio ficou conhecido como o massacre de Montreal. A partir dessa data foi criada a campanha do laço branco, através da qual os homens se comprometem a nunca cometer um ato de violência contra as mulheres e nunca se silenciar diante da violência que as mulheres sofrem", concluiu. 

 

 

 

 

Voltar

Agenda

05/12/2015

4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PARA MULHERES

» Veja toda a agenda

  • Cartilha Uma Vida Sem Violência